Terçário dos Anjos

Lançamento especial de 2017, o Terçário dos Anjos!

Conheça o maravilhoso Terçário dos Anjos!

O Terço de Nossa Senhora é um objeto de oração que acompanha os critãos há séculos, em todas as partes do mundo. E os cristãos sempre gostaram de expor o Terço em suas casas, com forma bênção para o lar e de demonstração da fé.
Porém, faltava um local adequeado para se colocar este objeto tão preciso.

Por isso nasceu o Terçário dos Arcanjos: uma maneira bela e rica de significados profundos para você guardar e ao mesmo tempo expor o Santo Terço em sua casa! Com o Terçário dos Arcanjos você adorna o seu lar, pede as bênçãos do céu e demonstra sua fé nos ministérios sagrados da nossa Salvação.

Entenda os significados profundos do Terçário dos Arcanjos

Os dois grandes Anjos

As primeiras figuras que se destacam no Terçário dos Arcanjos são dois grandes anjos, um de cada lado, ajoelhados, em reverência à cruz e ao Medalhão Central. Esses anjos simbolizam uma das missões que estes seres celestiais têm para com cada um de nós: a missão de ouvir nossas orações e levá-las até o trono de Deus, como vemos no livro de Tobias 12,12 e no livro do Apocalipse 5,8 e 8,3. Por isso, o Terçário simboliza o desejo de estarmos sempre em oração, mesmo durante os afazeres domésticos ou até mesmo durante os momentos de lazer.

A Cruz

A cruz é o símbolo máximo da nossa Salvação. Por isso, ela está no centro do Terçário. Ela simboliza também o amor infinito de Deus por cada um de nós. Foi na cruz que Jesus entregou sua vida por nós e provou que nos ama incondicionalmente.

Medalhão

O Medalhão Central do Terçário dos Arcanjos tem a representação dos três Arcanjos Miguel, Rafael e Gabriel. E essas representações foram confeccionadas conforme eles aparecem nas Sagradas Escrituras. Veja só:

São Miguel nos protege dos atraques do maligno. Ele está à esquerda do Medalhão Central e aparece segurando a balança, que representa a Justiça de Deus e a espada, que simboliza a Palavra de Deus e a luta contra o mal. Ele está pisando sobre o dragão. Isso representa sua vitória sobre os poderes do mal, conforme lemos em Apocalipse 12, 7.

São Rafael é o Arcanjo da cura e da proteção de Deus. Sua figura está no centro do Medalhão, como um viajante segurando um cajado que tem um frasco dependurado, conforme lemos no livro de Tobias. Seu cajado simboliza a proteção de Deus. Ele guiou Tobias numa longa jornada e o trouxe para casa são e salvo. O frasco simboliza o remédio divino preparado por ele e que curou o pai de Tobias. Por isso, ele é o Arcanjo da Cura.

São Gabriel está do lado direito do Medalhão, ajoelhado diante de Nossa Senhora. Ele é o Arcanjo da esperança e das Boas Notícias. Ele anunciou a Maria o nascimento de Jesus e se ajoelha diante de Jesus, que está no ventre da Virgem Maria.

Abaixo do Medalhão, a oração aos três Arcanjos

Esta oração resume a missão desses três grandes enviados de Deus para o bem de todos nós. Ela faz com que o Terçário se torne um objeto sagrado, pronto para receber o santo Terço de Nossa Senhora com toda a dignidade. A oração diz:

Poderosos Arcanjos enviados de Deus, Miguel, Rafael e Gabriel, invoco vossa presença para trazer proteção, cura e esperança para minha vida e para meus entes queridos. Amém.

Terçário dos Arcanjos acompanhado de três Terços

Para completar a riqueza do Terçário dos Arcanjos, ele será enviado a você com os Terços da Trilogia da Família! Essa trilogia é composta de três terços especiais, que visam abençoar profundamente a sua família. São eles:

O terço do amor

Ele vem com duas alianças simbolizando que você deve usá-lo para rezar por sua vida amorosa, pelo casal, que é o princípio básico da família.

O terço da mulher

Simboliza a essência feminina que enche a família de amor, alegria e esperança. Deve ser rezado pela mulher, quando ela estiver em dificuldades, enfrentando a luta da vida. Ela vem com a medalha de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro inspira e dá força.

O Terço dos Homens

Inspirado na devoção a São José, representa a luz que ilumina o coração de todos os homens de fé. A Medalha de São José no começo, no final e em cada Pai Nosso, lembra-nos do grande padroeiro do Terço dos Homens, o pai adotivo de Jesus.

Assim, sempre haverá, pelo menos, dois terços pendurados no Terçário para que os anjos levem todas as suas orações e intenções até o Trono de Deus. Trata-se de uma maneira linda de pedir as bênçãos do Terço para o seu lar, para a sua família, para a mulher ou para o homem.

Terçário dos Arcanjos: uma joia que enfeita e abençoa o seu lar com os símbolos mais preciosos da nossa fé.

Veja alguns produtos de Terçário dos Anjos